DEVOLUÇÕES
Se, por alguma razão o utilizador não ficar satisfeito com a encomenda online, pode resolver o contrato no prazo de 5 dias contados da recepção da encomenda, sendo o utilizador reembolsado de todas as quantias entretanto pagas. No entanto, constituem encargos por conta do utilizador, os custos com o transporte da devolução da encomenda.
A fim de exercer o direito de resolução do contrato, o utilizador pode, por qualquer meio, comunicar essa intenção à Ternuras de Miudos, nomeadamente através de email para o endereço ternurasdemiudostdm@gmail.com ou o número de telefone 261 322 338, comunicando a sua intenção de resolver o contrato, indicando, para o efeito, o número da encomenda que lhe foi fornecido com a confirmação da encomenda.


INSTRUÇÕES DE DEVOLUÇÃO DOS BENS
Após recepcionar o pedido de resolução do contrato, a Ternuras de Miudos confirmará ao utilizador a resolução, e enviará as coordenadas da devolução. O utilizador deverá proceder à devolução do artigo no prazo máximo de 5 dias, contados da recepção desse email, sob pena de a Ternuras de Miudos não aceitar a resolução do contrato.Caso os bens não sejam recepcionados pela Ternuras de Miudos nesse período de 5 dias, o utilizador será contactado por email a fim de, no prazo de 72 horas, demonstrar documentalmente que procedeu à devolução dos bens no período indicado.
Se o utilizador não demonstrar documentalmente que procedeu à devolução dos bens, a Ternuras de Miudos reserva-se o direito de não aceitar a resolução do contrato.
No momento de fazer a devolução, o utilizador deverá identificar claramente a encomenda, perante as autoridades alfandegárias e todos os formulários de transporte como “RETURNED GOODS”, devendo também escrever esta expressão na parte exterior da caixa, em local bem visível. Os artigos a devolver deverão ser verificados pelo Transportador, no ato da recolha da encomenda, pelo que, a caixa deverá ser mantida
aberta até à sua chegada.Quaisquer direitos aduaneiros, impostos ou encargos adicionais que o utilizador possa ter suportado, não serão reembolsados pela Ternuras de Miudos. O artigo não deverá ter sido usado, lavado ou alterado de qualquer maneira, e não deverá apresentar quaisquer sinais de uso. As solas do calçado deverão estar em perfeito estado, não podendo apresentar quaisquer marcas.
Os artigos deverão ser devolvidos com todas as etiquetas originais, embalagens e outros acessórios (sacos de proteção, cabides, etc.) enviados juntamente com a encomenda.O calçado e outros acessórios deverão ser devolvidos nas caixas originais, que não poderão estar danificadas e/ou alteradas, nem ser utilizadas como caixa exterior para a expedição. As devoluções deverão ser empacotadas na caixa enviada pela Ternuras de Miudos.


REEMBOLSOS
A Ternuras de Miudos reserva o direito de recusar a recepção de artigos cuja devolução não tenha sido previamente autorizada e/ou que não tenham sido enviados através do mesmo Transportador, tal como indicado no email enviado com as instruções
de devolução. Caso uma devolução não-autorizada seja aceite, a Ternuras de Miudos deduzirá o montante de 10% do valor dos artigos, para efeitos de custos administrativos/armazenamento.
A Ternuras de Miudos não aceitará a devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução. Tais artigos serão devolvidos ao remetente, para o endereço do envio original, a expensas do utilizador.
No caso de encomendas pagas através de cartão de crédito, o valor reembolsado estará disponível na conta-cartão do cliente no prazo. O prazo de processamento do reembolso poderá variar de acordo com a empresa fornecedora do cartão de crédito.
No caso de encomendas pagas através de transferência bancária, o utilizador deverá informar a Ternuras de Miudos por escrito, do NIB/IBAN da sua conta bancária, para que esta possa proceder à transferência do valor a ser reembolsado.


TROCAS
Se, por alguma razão o utilizador não ficar satisfeito com a encomenda, pode também proceder à troca dos bens, no prazo de 5 dias contados da recepção da encomenda. A Ternuras de Miudos não cobrará custos adicionais pela expedição do novo artigo. Para efectuar a troca de bens, o utilizador deverá contactar a Ternuras de Miudos e seguir as instruções para efectuar o pedido de troca. Esse pedido deverá ser efectuado com a maior brevidade possível, para que possa tentar assegurar a reserva de outro tamanho ou cor.
Os artigos poderão ser trocados quando um artigo da mesma referência esteja disponível noutro tamanho ou noutra cor. A troca por artigos de outra referência não está actualmente disponível. Assim que os artigos a trocar sejam recepcionados e controlados, o novo artigo será expedido de imediato. Tal como no exercício do direito de resolução, todos os Direitos Aduaneiros, impostos ou custos adicionais em que o utilizador possa incorrer não serão reembolsados pela Ternuras de Miudos no caso de troca de artigos.

DANOS CAUSADOS NO TRANSPORTE/ ARTIGOS COM DEFEITO
A devolução de artigos com defeito apenas será aceite se os artigos já apresentarem o defeito no momento da entrega ao utilizador. A equipa Ternuras de Miudos faz um grande esforço no sentido de verificar cuidadosamente todos os artigos para detectar eventuais defeitos nos artigos, antes de proceder à sua expedição.
A Ternuras de Miudos reserva o direitode solicitar suporte fotográfico relativo a artigos defeituosos ou mercadoria erradamente enviada, antes de autorizar a devolução, para efeitos de reembolso dos custos de transporte e Direitos de Importação.
Todos os artigos devolvidos como defeituosos, serão devidamente inspeccionados no ato da recepção e todos os artigos sujeitos a desgaste considerado normal, não serão considerados como defeituosos. Os artigos que apresentem defeito serão trocados por artigo idêntico, na mesma cor e tamanho, sujeito a disponibilidade. Caso o utilizador não pretenda que lhe seja enviado um artigo de substituição, e opte pelo reembolso das quantias pagas, deverá fazer esse pedido acerca do pedido de devolução. Os reembolsos relativos a artigos com defeito terão lugar no prazo de 30 dias após a recepção dos artigos devolvidos.
Caso a Ternuras de Miudos não possa fazer a substituição do artigo com defeito, procederá ao reembolso do valor pago através do meio de pagamento utilizado originalmente, no mesmo montante pago pelo utilizador.


DEVOLUÇÕES E TROCAS DE ARTIGOS COM SALDO
Todas as vendas de artigos com saldo (artigos com redução de preço) são finais. Não será possível a devolução ou troca de artigos com saldo, sendo que as condições de devoluções, reembolsos e trocas não se aplicam.